17 setembro 2007

Ouves-me? Ouço-te

"Não podemos dirigir o vento... Mas podemos ajustar as velas."
(Autor desconhecido)
É isto que devemos fazer, é certo. Mas...
Cansa, de cada vez que ajustamos e não acertamos com o rumo, o vento muda de direcção ou que o rumo que tomamos para irmos ao sabor do vento não é aquele com que sonhámos.
O que será certo ou errado? Ir ao sabor do vento ou lutar contra ele e seguir os nossos instintos?
Adaptar-nos a situações que não queremos ou tentarmos reamr contra a maré e mudá-las?

3 Comments:

Blogger Alex said...

Como � que se ajustam as velas se os ventos s�o sempre contr�rios ao rumo que pens�vamos estar a tomar?


Eu tamb�m te oi�o, por vezes n�o te entendo, mas ouvir oi�o sempre.

Beijo, boa semana

18/9/07 10:18  
Blogger A.P. said...

É normal que não se esntenda porque são peças soltas de vários pensamentos sobre tantas coisas e tantas pessoas.
Mas é bom saber que alguém ouve o que penso.
Um beijo. Boa semana.

19/9/07 10:10  
Blogger Alex said...

Tentar entender é um instinto. Não quer dizer que eu queira entender os teus pensamentos e os de tantos por onde passamos no dia a dia. Partilhar nem sempre significa compreender, talvez sentir.
A explodir andamos todos mas sabes que vem aí o Inverno, as manhãs de chuva a bater na janela, o frio, as camisolas quentinhas, sei lá, tanta coisa que vem por aí ...

Mas! Partilhar é gostar e quando gostamos preocupamo-nos.
Beijos, beijinhos, e abraços.



PS. Se soubesses a quantidade de perguntas que os amigos me fazem sobre o que escrevo, porque não entendem, e querem entender ... até o meu pai me liga e pergunta: "está tudo bem?" :)


Olha ... nem a propósito, começou a chover agora e a trovejar. Lindo.

19/9/07 16:41  

Enviar um comentário

<< Home