18 setembro 2006

Desafio

1.
“O amor não deve ser apenas uma chama: deve ser também uma luz.” (Henry David Thoreau)
Que nos ilumina e nos guia, nos faz rir e chorar, nos alimenta todos os dias. O que seria a vida sem ele? Eu, sem ele, não sou nada. Amar é viver.

2.
“À porta do teu olhar
não precisa de saber
sabe o que é o teu pensar
só pelo bater”
(João Gil)

É isto que procuro numa amizade, basta apenas um olhar (cúmplice) e as palavras deixam de ser necessárias.

3.
“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.” (Alfred Montapert)
Às vezes gostava de trazer sempre o bom humor comigo, mas não consigo evitar de olhar para o pior… Talvez seja uma maneira de me resguardar da desilusão de esperar o melhor e receber o pior.

4.
“O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.” (Péricles)
Coragem é o que muitas vezes nos falta, para “agarrar o touro pelos cornos” e lutar até ao fim. Por falta dela muitas vezes um pequeno torna-se um grande problema. Mas “palavras leva-as o vento” e o que é preciso é acção! (Vou tentar)
A liberdade é algo que se conquista e é muitas vezes dada, perigosamente, como certa (garantida).

5.
“Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi......
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Um pouco mais de sol - e fora brasa,
Um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...”
(Mário de Sá Carneiro)

6. Posso-me considerar feliz, a sorte bafejou-me. Os meus míseros probleminhas são tão insignificantes perto de outros… Porque haveremos nós de os tornar tão grandes, não pensar que há outras pessoas que sofrem o sofrimento verdadeiro e têm a coragem de continuar a viver. Por vezes somos tão egoístas…
Sou feliz, sim… Feliz.

8 Comments:

Blogger Unknown said...

Lindo AP.

Só mesmo assim, como tu.

beijinhos e obrigada ;)

19/9/06 15:40  
Anonymous Anónimo said...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de você comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Merlin

26/9/06 02:37  
Blogger Alex said...

Olá A.P.

Tu bem avisaste que um dia destes deixavas uns pensamentos.
E é diferente ler as tuas palavras e ler as palavras que recolhes de outros autores.

Tu sabes!

Gostei muito dos teus verdadeiros pensamentos. Ficou excepcional a tua resposta ao desafio da Sonia.

Beijinhos para ti.

28/9/06 13:05  
Blogger o alquimista said...

Olá amigo, partilhar os pensamentos é uma forma de partilha, é conhercermo-nos, descobrindo pessoas com quem vale a pena fazer esta partilha...hoje conheci-o mais um pouco e...permita que o...abrace...

Alquimista

29/9/06 16:01  
Anonymous Anónimo said...

Mto bem. :)

29/9/06 17:49  
Blogger A.P. said...

Obrigado a todos pelas vossas palavras...
A emoção tomou conta de mim....
........

2/10/06 10:00  
Blogger Alex said...

Emoção.

Queres palavra melhor?
Emoção.

É a palavra mais bonita que existe, e quem se emociona merece tudo :)))


Beijinhos!

3/10/06 15:12  
Blogger A.P. said...

Mais uma vez obrigado, alex...
Um beijo grande :)

3/10/06 16:48  

Enviar um comentário

<< Home